quinta-feira, maio 18, 2006

 

Paris




"Quem pode deixar de amar a terra que nos ensinou seiscentas e oitenta e cinco maneiras de preparar ovos?" Thomas Moore (1779-1852), em "A Família Fudge em Paris".



Apesar de não conhecê-la, eu amo, sou apaixonado e tenho verdadeira adoração por Paris.
Paris é o berço da Civilização Ocidental. Lá foram sintetizadas, após a queda do Império Romano, as culturas da Grécia, Roma e a cultura oriental. Como o resto da Europa, Paris tem uma história de milênios.
Quando eu puder passar alguns dias lá sei que ficarei deslumbrado e aproveitarei cada minuto da estadia, talvez até sem dormir, para não perder tempo.
Os museus, monumentos e locais históricos serão minuciosamente explorados. O Louvre (e sua moderna pirâmide de cristal), a Catedral de Notre Dame, o Palácio de Versailles, o Centro Georges Pompidou, Les Halles e o Fórum de Les Halles, Place de la Concorde, Les Invalides, a Bastilha, o Arc de Triomphe e a Tour Eiffel. Île de la Cite, a Av. Champs-Elysées, Foch Avenue, Quartier Latin, La Défense e seus prédios, Montmartre........
E, é claro, os cafés, brasseries e restaurantes, com a melhor culinária do mundo e os melhores vinhos do planeta.
Degustar tudo isso é um grande sonho meu. Degustar não só os vinhos e pratos especiais da cozinha francesa e mundial, mas, também, degustar a história, a cultura e a Civilização Francesa. Tudo em grande estilo, com charme e espírito de aventura, como Ernest Hemingway, um grande amante de Paris e cujo estilo de vida admiro pelas aventuras por que passou.

Comments:
Olá querido Hermas, muito lindo o seu blog, continue publicando coisas maravilhosas aqui.
Sabe q se um dia tivesse q viajar para exterior, o único lugar q iria seria para Paris, a CIDADE LUZ.
Fica com Deus e beijos
 
Lindaaa!

Beijão...
 
Oi...vim aqui retribuir seu comentário,valeu!já saí do castigo,volte lá sempre que quiser...
 
oi, mais demorou pra atualizar o blog heim!
eu tbm amoo paris! acho que se eu casar quero ir lá... é maravilhoso!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?