quinta-feira, maio 18, 2006

 

São Paulo




Estou cansado de afirmar para amigos e parentes que jamais voltarei a morar em São Paulo.Após tantos anos acostumado com a vidinha tranqüila de cidade do interior, seria muito difícil a readaptação a um grande centro.Mas, às vezes, tenho medo de ser obrigado a morder minha língua. Porque eu adoro São Paulo. Vou para lá sempre que posso.Nessas ocasiões aproveito para fazer tudo o que é impossível fazer onde nós moramos: bons restaurantes, cinema, teatro, compras; o “capuccino” do Café do Ponto, nos shoppings Ibirapuera e Morumbi; passeios diversos; a Happy Hour no apartamento da minha mãe, onde diariamente, antes do jantar, bebericamos nosso whiskizinho importado, acompanhado de aperitivos (tira-gostos) preparados com perfeição pelo Paulo (meu padrasto); os almoços e jantares especiais, feitos pela Sylvia (minha mãe), com maestria, geralmente pratos difíceis de preparar onde moramos, pela falta dos ingredientes; as visitas dos parentes e amigos, sempre ansiosos por nos rever.Mas não é possível. Não é mais possível eu voltar a morar em São Paulo.Sempre irei até lá para visitar. Amo essa cidade. Entretanto, não para morar.Por isso, faço o possível para ter o maior conforto dentro de casa, a fim de compensar as deficiências da cidade. Mas prefiro continuar a ter uma vida tranqüila e saudável no interior. Sem, no entanto, esquecer de visitar regularmente a São Paulo do meu coração.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?