quinta-feira, maio 18, 2006

 

Viajar


Posted by Picasa Viajar é uma das melhores e mais gostosas coisas da vida.Viajar é aproveitar a vida.Viajar é viver.Conhecer novos lugares antes nunca vistos ou voltar a lugares agradáveis já visitados antes.Viajar é sempre uma aventura excitante. Traz uma renovação mental e um enriquecimento cultural ao viajante.Viajar é uma coisa muito importante.Sou paulistano, mas estou fora de São Paulo desde 1982. Todos esses anos viajando sem parar, com uma aventura em cima de outra aventura.Já morei em Recife, Maceió e Garanhuns, no Nordeste do Brasil, ocasião em que desbravei não só muitas praias, como, também, diversos lugarejos do sertão.Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais, veio depois. Está no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do País. Pobre economicamente, mas rica em calor humano. E nada melhor do que as amizades feitas em todas essas minhas andanças. Gente que eu nunca vou esquecer e muita gente que não se esquece de mim.De lá fui para Guaratinga, a poucos quilômetros do litoral Sul da Bahia. Uma região incrível. Prado, Cumuruxatiba, Caravelas, Alcobaça, Ilhéus, Porto Seguro, Sta. Cruz de Cabrália, Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda. Considero essa parte do litoral, especialmente Porto Seguro, como o verdadeiro Paraíso Tropical. Infelizmente, agora, está sendo explorada demais, com um turismo desenfreado que, geralmente, acaba com os paraísos. Morei, ainda, no Arraial D’Ajuda e, finalmente, onde estou agora: Alcobaça.Essa minha vida de cigano aconteceu na época de minha carreira no Banco do Brasil. Saí num Programa de Demissão Voluntária, em 1995, para realizar um sonho antigo: montar meu próprio negócio e morar à beira-mar, em uma cidade tranqüila. E escolhi Alcobaça, agora minha residência definitiva, o quartel-general onde planejo as viagens que continuo fazendo e as que ainda pretendo fazer.Desde pequeno, viajar, para mim, foi um hábito. Com meus pais e meus irmãos, conheci muitas cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas, Paraná, Sta. Catarina e Rio Grande do Sul.Depois, viajar tornou-se um vício e, hoje, é uma doença crônica. E não há doença mais saborosa que esta.Espero que minha vida seja suficiente para que eu consiga arrumar tempo e dinheiro para viajar e conhecer muitos outros lugares do mundo.Quero ser um indivíduo cosmopolita. Um cidadão do mundo.

Comments:
Viajar é tudo de bom!

Beijinhos!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?