segunda-feira, julho 23, 2007

 

CARTA ABERTA AOS MEUS ALUNOS - Minha Saída do Colégio Estadual Eraldo Tinoco

Sinto muito por esses acontecimentos.
Amo todos os meus alunos. E meu compromisso sempre foi com vocês, com mais ninguém.
Há um ano comecei a dar aulas no CEET. Aulas de História, minha especialidade, e de Geografia, que gosto muito também.Conheço História profundamente. Leio sobre o assunto desde os meus 10 anos de idade e estou fazendo a Faculdade de História na UNEB.As outras matérias que ensino (além de História e Geografia, Sociologia, Filosofia, Inglês, Redação, Turismo, Relações Humanas e Educação Física), aceitei para quebrar o galho na falta de número suficiente de professores. Mas, meu interesse e empenho principal sempre foi com História.
No início deste ano, com a redução do número de minhas aulas dessa disciplina, já havia pensado em abandonar o CEET. Continuei, com o objetivo de não prejudicar meus alunos.
Ainda na primeira unidade, com a saída de uma professora, poderia obter mais aulas de História. Entretanto, não quiseram fazer isso.
Agora, o acontecimento foi pior: tiraram quase todas as minhas aulas da matéria de que sou especialista e das outras disciplinas também, sobrando-me, apenas, quatro aulas semanais. Ora, para o aprendizado o que é melhor: alguém que conhece profundamente um assunto ou alguém que passou em concurso para contratação emergencial de outra matéria completamente diferente, que não tem nada a ver com Ciências Humanas?
Essa é uma razão pela qual a educação no Brasil encontra-se em péssimo estado, por atitudes e decisões assim. E essa é a razão, meus alunos, pela qual estou saindo do CEET.
Peço desculpas, peço perdão a vocês, gostaria muito, muito mesmo de continuar convivendo com vocês, mas não posso concordar com essa situação.
Estou indo para o Colégio Estadual Lomanto Júnior (que, talvez, até se una ao CEET em breve).
Agradeço muito pelas manifestações de apoio de todos, alunos e professores (às professoras Patrícia e Fátima, que se solidarizaram comigo). Dos professores, em especial, ao meu colega e amigo professor Ivan, que em muito tem me ajudado.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?